O que é?

Perguntam-me muitas vezes o que é a Astrologia, confundindo com áreas de feitiçaria, de leitura psíquica, ou uma forma de procurar respostas como se de uma bola de cristal se tratasse.

Na verdade, a Astrologia é como um GPS da nossa própria vida, que estabelece as pontes necessárias na leitura do conhecimento astrológico numa linguagem comum e acessível. Resulta de um conhecimento ancestral, bem como de um conhecimento matemático, físico, astronómico desenvolvido e investigado ao longo dos tempos. De fato, muitos cientistas e filósofos foram astrólogos, como Isaac Newton, Galileu e Fernando Pessoa. 

A Astrologia é uma indicação para o autoconhecimento, para a procura da época propícia para fazer determinada coisa ou não fazer. Não é pelo facto de ter o GPS que alguém decide fazer a viagem, mas na verdade essa mesma é bem mais fácil com o GPS. Descreve os principais temas da vida, os princípios que regem a nossa existência, dando indicações ou tendências. 

Há variadas técnicas e áreas diversificadas, nomeadamente a Astrologia Natal, Astrologia Psicológica, Astrologia Empresarial, Astrologia Médica, Astrogeneologia e Astrocartogarfia entre outras.

Para aqueles que desconhecem esta disciplina, numa resposta traduzia em algo como não perde nada, só ganha! A Astrologia ajuda a identificar e entender as características de cada um de nós e a melhor forma de nos relacionarmos com o nosso ADN pessoal. Esta descoberta permite conhecermo-nos melhor e consequentemente compreender aspectos interiores que definem a forma como nos relacionamos com o mundo exterior e também connosco próprios. É uma oportunidade de análise que concilia o que sentimos e como sentimos, o que nos impulsiona e o que nos trava na relação diária e quotidiana. 

Restará compreender se se quer ser quem realmente se é!...

©Copyright

BBbis | 2021 © Todos os direitos reservados | Fotografias Sílvia Vieira e Hugo Bernardo

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey
Subscreva a Newsletter