O que é?

Perguntam-me muitas vezes o que é a Astrologia ou até ouço ‘não acredito nisso’… compreendo, e historicamente o desenvolvimento do Ser Humano e a sua complexidade fez com que, segundo o meu ponto de vista, não devemos continuar a ‘ver’ a Astrologia desta forma limitadora. A Astrologia estuda a relação simbólica do Todo com a Parte. Acredito que cada um de nós traz um potencial para realizar, bem como padrões que podem impedir a realização desse mesmo potencial. A astrologia é sobretudo uma ciência de ciclos… e funciona como um gps da nossa própria vida, resultante de um conhecimento ancestral, bem como de um conhecimento matemático, decorrentes do movimento natural de planetas, desenvolvido e investigado ao longo dos tempos.

A verdade é que, há cada vez mais pessoas que procuram no auto-conhecimento ou no auto-desenvolvimento, um ‘caminho’ que traga respostas e de encontrarem um significado, um propósito maior para a sua existência. “O mapa astrológico simboliza o padrão das várias manifestações vibratórias que constituem a expressão individual neste plano de criação” (Stephen Arroyo). Possibilita descobrir o que está a bloquear e impedir o que somos. Descreve os principais temas da vida, ciclos e ajuda a identificar e entender as características de cada um de nós e a melhor forma de nos relacionarmos com o nosso adn pessoal. Esta descoberta permite conhecermo-nos melhor e consequentemente compreender aspetos interiores que definem a forma como nos relacionamos com o mundo exterior e também connosco próprios. É uma oportunidade de análise que concilia o que sentimos e como sentimos, o que nos impulsiona e o que nos trava na relação diária e quotidiana.

Enquanto astróloga, quando me perguntam se isso é bom ou mau, sorte ou azar... A minha resposta é, de que tudo vai depender do significado que atribuímos a cada experiência. A vida é vista como um todo, de forma ritmada, cíclica… tudo está em determinada fase de um ciclo e tudo está em constante processo. Se cada um ‘aproveitar’ a sua auto-percepção, a vida dá-nos a liberdade da criação...

 

♡ ☆ ☉ ☽

©Copyright