Dia da Mãe, no dia do Sol (em Touro) em harmonia e num elemento de terra com a Lua (em Virgem), permitindo observar cuidadosamente a realidade enquanto tentamos separar os fatos de nossas fantasias.
Lua em Astrologia representa a Mãe. A Lua era chamada de Luna pelos romanos, Selene e Ártemis pelos gregos e ainda foi chamada de muitos outros nomes em outras mitologias. Ela representa a natureza básica de nossos instintos e sentimentos. Astrologicamente, simboliza as mulheres em geral, quem nos cuida. Com Vénus (em Gémeos) em quadratura com Neptuno, permite uma fantasia bem ilusória. A tensão planetária do momento pode ser optimizada para uma vertente criativa e com a expressão do coração!
.
“O Dia da Mãe remonta à Grécia antiga, cumprindo o seu papel de cultura seminal que serviu de base à civilização ocidental. Nesta época, os seus contemporâneos prestavam homenagem a Rea, irmã e esposa de Crono e mãe de Zeus, Poseidón e Hades. Ainda assim, e segundo Homero, Rea simbolizava a mãe dos deuses e não uma mãe universal, como poderia ser o papel de Cibeles.
De facto, foi à divindade Cibeles que honraram os romanos que, por sua vez, adquiriram os costumes dos gregos. Estes nomearam a comemoração deste dia como a Hilária, que era quando os peregrinos se disponibilizavam a realizar oferendas no templo da Deusa da Mãe Terra.
Vários séculos depois, os católicos transformaram estas celebrações politeístas para distinguir a figura da Virgem Maria como a mãe de Jesus e de todos os cristãos... “ via Canal História
.
Feliz Dia das Mães!
.
BBbis Photography © 2019 Sri Lanka
Comments