Buscar
  • BBbis

Eclipse Lunar Penumbral em Capricórnio


No dia 5 de Julho, encerra-se um ciclo de dois anos com o Eclipse Lunar Penumbral a 13 graus de Capricórnio. As Luas Cheias ocorrem quando o Sol e Lua se encontram opostos. Este é o eclipse final do eixo Caranguejo-Capricórnio, tendo sido o primeiro em meados de Julho de 2018.


O Sol encontra-se conjunto a Mercúrio (retrógrado) em Caranguejo, e a Lua em Capricórnio, juntamente com Júpiter, Plutão e Saturno (todos retrógrados).


Poderá existir uma sensação de conclusão no “ar” graças a Saturno retrógrado no último grau de Capricórnio. Como regente desta Lua Cheia, Saturno atua como um estrito disciplinador ou professor. Exige responsabilidade emocional e alguma reflexão.


A casa onde tem o signo de Capricórnio no seu mapa astral, revela a área de vida em que o eclipse será ativado. Assim como nos ângulos e/ou planetas no grau 13, e signos cardinais (carneiro, caranguejo, balança e capricórnio).


Caso para questionar...


Qual a área de vida que mudou nos últimos dois anos? Ainda precisa de terminar alguma coisa? É possível sentir algum desconforto e rigidez ou estar extremamente emocional e sensível. Tente não resistir às mudanças, pois podem ajudar a libertar e limpar situações ou pessoas que não estão mais de acordo com a sua evolução.


Lembre-se que finais proporcionam sempre novos começos!


Torne-se o capitão do seu próprio navio! Seja o líder da sua vida!


Feliz Eclipse! <3

6 visualizações
  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

BBbis | 2020 © Todos os direitos reservados | Fotografias Sílvia Vieira e Hugo Bernardo

Subscreva a Newsletter