Buscar
  • BBbis

Eclipse Parcial Lunar no signo de Gémeos


Eclipse Parcial Lunar no signo de Gémeos, a 30/11.


Os eclipses lunares ocorrem numa Lua Cheia e são uma altura de libertação emocional.

Estes eventos ativam processos evolutivos relacionados com o futuro e o passado. Têm uma energia poderosa, provocando sentimentos profundos e até cármicos.

Os eclipses ocorrem quando o Sol, a Lua e a Terra se alinham com os Nodos Lunares. O Nodo Norte representa o futuro, e o Nodo Sul descreve a libertação do passado.


O eclipse acontece no eixo gémeos – sagitário a 8°, em quadratura a Neptuno. O regente do Sol (Júpiter) encontra-se no meio da tripla em capricórnio e o regente da Lua (Mercúrio) ainda em escorpião, em aspeto favorável a Plutão, Júpiter e Saturno.

A Lua está em gémeos e o Sol em sagitário. Se, por um lado, é necessário alguma habilidade na adaptação da realidade que está presente, por outro, também é essencial ver o cenário através de leis morais e de ética. O Sol em sagitário pede-nos uma verdade espiritual superior, e para abraçar a multiplicidade de opções oferecidas pela Lua em gémeos.


Afinal, somos todos UM e estamos todos conectados uns com os outros!


A verdade é que o ano 2020 não tem sido fácil. E tudo o que for trabalhado agora, o resultado estará à vista em Janeiro 2021.

Até lá temos mais um Eclipse, desta vez solar, no signo de sagitário... Portanto neste eclipse lunar o foco é a confrontação com o passado e, se possível, sentir, enfrentar... Ou melhor, tudo o que precisa mudar e alterar, e que, até então não teve força para o fazer. Obviamente terá sempre a outra opção - fugir e não querer ver.

Acontece que, no dia 14 de Dezembro, com o eclipse solar, e dependendo do processo que tenha feito anteriormente, a energia libertada, pode ter diferentes consequências... Nomeadamente uma explosão enorme de comportamentos. Tudo vai depender do processo que optamos.


A oportunidade presente é fundamental para poder encarar esta aprendizagem e experiência. Usar o conhecimento adquirido, olhando o futuro numa perspectiva e ângulos diferentes.


Altura de olhar para os dois lados, fazer escolhas e fechar ciclos, deixando de lado padrões obsoletos.


Quer mudanças, sem mudar? Pois... não será possível!


Xi <3

9 visualizações0 comentário
  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

BBbis | 2020 © Todos os direitos reservados | Fotografias Sílvia Vieira e Hugo Bernardo

Subscreva a Newsletter