Buscar
  • BBbis

Mercúrio em Aquário | Vénus em Capricórnio


Mercúrio, o planeta responsável pelo intelecto, pela comunicação, pensamento e raciocínio entra amanhã em Aquário. O foco está na troca de ideias de forma mais independente, excêntrica, idealista, socialmente consciente e progressista.

À medida que Mercúrio se vai movendo, pela primeira vez para Aquário, provavelmente sentiremos a influência através de pensamentos mais lógicos e objectivos, um aumento de pensamentos e ideias. Podemos também questionar mais as coisas, pensar fora da caixa e encontrar soluções inovadoras.


Ao juntar-se a Júpiter e Saturno, favorece uma comunicação mais direcionada para as questões sociais e humanas. Mas cuidado para não ficar preso ás suas próprias ideias e conceitos. Open your mind! Vai haver muitas novidades.... e futuristas.


Mercúrio encontra-se em Aquário até 13 de Março. E vai estar retrógrado, entre 30 de Janeiro a 21 de Fevereiro, o que nos ajudará a refletir e reavaliar os nossos pensamentos, os grupos e comunidades na qual estamos inseridos, o nosso nível de consciência, os nossos desejos, e como podemos comunicar de forma mais verdadeira e ‘fora de caixa’. O mundo precisa de ‘gente’ diferente!


No mesmo dia temos Vénus, que ingressa a Capricórnio até 01.02.

Vénus fala-nos do prazer, satisfação, recursos monetários, valores pessoais, das nossas parcerias amorosas e/ou de negócios. Em Capricórnio, torna-se mais prático, ambicioso e materialista, sentiremos a mudança para uma energia mais séria. O foco está na valorização material e emocional, reprimindo ou até mesmo distanciando a vertente afetiva.


Podemos ser influenciados a ser mais cautelosos e estruturados nas nossas relações, finanças, e valores. Isto ajuda-nos a pensar de maneira mais responsável e a longo prazo.


Altura para refletir sobre as nossas relações... o que elas trazem, existe fiabilidade e longevidade? E as nossas finanças? Como estamos a investir em nós próprios e no nosso futuro...


“Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado a fazer o errado numa outra. A vida é um todo indivisível.” Mahatma Gandhi


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
©Copyright

BBbis | 2021 © Todos os direitos reservados | Fotografias Sílvia Vieira e Hugo Bernardo

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey
Subscreva a Newsletter