Vénus em Peixes, de 25.02 a 21.03
Vénus deixa agora Aquário e ingressa no signo da sua exaltação – Peixes.
A deusa do Amor sente-se confortável e acolhedora nesta colocação, o que permite que os desejos do coração se encontrem com a fantasia, mas cuidado com a idealização e dependência afetiva.
O Belo Abismo está no apelo sonhador e profundo das águas, que muitas vezes não precisa de palavras... e aí as emoções são simplesmente e poderosamente sentidas. Este signo cria uma ligação mais forte à fonte, maior compaixão, e uma compreensão do amor incondicional. Vamos aproveitar.
Todos os signos são encantadores. Sem dúvida! No seu lado luz, pois todos tem um lado sombra, e aqui pode apresentar-se sob a forma de vício, negação, ilusão, ou vitimização. E todos temos a energia de Peixes no mapa astrológico.
O aspeto romântico associado a este posicionamento é a propensão para olhar para a vida através de lentes cor de rosa. É importante permanecer atento a esta possibilidade, e procurar ter alguma clareza. Até porque dias depois deste ingresso temos uma Lua Cheia em Virgem.
No dia 14.03 há uma conjunção exata de Vénus a Neptuno, juntamente com o Sol também em Peixes. Neptuno é considerado a “oitava superior de Vénus”, pois eleva o amor pessoal a amor universal. Como dizia Maria Flávia de Monsaraz, a sua vibração é mais subtil. Traduz a força unitária do Universo. Possibilita o relacionamento individual, no social, no mundo dos outros. Vivido como sendo igualmente o nosso próprio Mundo.
Nesta altura a sensibilidade e compaixão são ampliadas como se tratasse de uma vibração unitária de todos os seres e de todas as coisas!
Ama o próximo como a ti mesmo.
A Lei do Amor é Universal.
Vénus em Peixes,
mergulha sempre em grande estilo...
Em Belo Abismo!
Assinado: Neptuno
BBbis Photography ©
_
Comments