Maio 2022

Trânsitos planetários

☼ ☾ ☿ ♀ ♂ ♃ ♄ ♅♆ ♇

 

Dia 2 – Vénus em Carneiro 

Dia 9 – Lua Crescente em Leão 

Dia 10 – Mercúrio em Gémeos em movimento retrógrado 

Dia 11 – Júpiter em Carneiro

Dia 16 – Eclipse Lunar em Escorpião 

Dia 21 – Sol ingressa em Gémeos 

Dia 22 – Lua Minguante em Peixes

Dia 23 – Mercúrio em movimento retrógrado em Touro

Dia 25 – Marte em Carneiro

Dia 28 – Vénus em Touro 

Dia 30 – Lua Nova em Gémeos 

 

As energias astrológicas aquecem em Maio, logo após o eclipse solar em Touro. Vénus entra em Carneiro no dia 2 de Maio indica uma natureza impulsiva, apaixonada, extrovertida e ousada. Há uma necessidade de variedade constante tanto na vida romântica como na vida social. 

 

Mercúrio em Gémeos junta-se a Plutão no dia 10 de Maio, neste signo ocupado e curioso! Durante estas poucas semanas de retrógrado, de 10 de Maio a 3 de Junho. Pensar é um pouco menos claro. Então Mercúrio regressa a Touro antes de finalmente regressar a Gémeos no dia 13 de Junho! 

 

Assim, Mercúrio durante este período, é importante permanecer aberto, mas concentrado e talvez até pensar em limitar as nossas opções a apenas algumas escolhas, para que nos possamos sentir mentalmente em cima das coisas.

 

Este mês Vénus, Marte e Júpiter entram em Carneiro. O otimismo a ele associado deve ser ativamente equilibrado, principalmente durante o eclipse lunar carregado de energia que se dá a meio do mês. Se a tensão for mal avaliada, o impulsivo Carneiro pode levar-nos a ações arrojadas com consequências marcantes. Novas aventuras tentadoras e bem vindas após um longo período de distanciamento social. No entanto, o fogo pode extinguir-se tão depressa quanto começou. Dia 5 de Maio, o Sol forma uma conjunção com Úrano em Touro. Provoca, reviravoltas, desvio de rotas, mudanças, situações que não confirmam o esperado e fatores inesperados.

A 10 de Maio, Mercúrio ingressa no seu movimento retrógrado em Gémeos e assim permanece até 5 de junho. Contratos importantes devem ser examinados com especial cuidado durante esse período, e negociações podem mostrar-se mais complicadas que o previsto.

Dia 11 de Maio, Júpiter ingressa em Carneiro e ficará até 28 de Outubro, antes de retornar a Peixes por mais algumas semanas. O momento será marcado por temáticas ligadas a coragem e pioneirismo, mas também algumas imprevisibilidades. Entretanto, sem dúvida precisamos de heróis de verdade, especialmente durante a época da Lua cheia em Escorpião a 16 de maio, acompanhada de um Eclipse Lunar. O Sol, a Lua e os nodos lunares em quadratura com Saturno; e Vénus em conjunção a Quíron; e Marte em conjunção a Neptuno. O momento pode ganhar um tom sombrio ao longo desses dias. Vai ser preciso equilibrar as esperanças e expectativas nas nossas vidas. 
Quando o Sol ingressar em Gémeos, imediatamente forma uma conjunção com Mercúrio, que no seu movimento retrógrado ingressa em Touro dois dias depois. 

Dia 25 de Maio Marte ingressa em Carneiro e aproveite esta energia de fogo para direcionar as ações necessárias e úteis!
Com Vénus em quadratura com Plutão, a saudade e o desejo podem ser potentes. Quando a sensual Vénus ingressar em Touro no dia 28 de Maio, a energia muda. Contudo Marte e Vénus estão agora no seu domicílio e, portanto, têm igual poder. A sensualidade pode ser um dos meios de pacificar um pouco o lado guerreiro de Marte. A Lua Nova em Gémeos dia 30 de Maio, com Mercúrio em quadratura com Saturno e trígono a Plutão vai dar que falar....