Buscar
  • BBbis

A Lua Cheia, 19°37′ de Virgem, ocorre no dia 09/03/2020


Amanhã temos uma Lua Cheia a 19°37′ de Virgem, às 17h 47min em Portugal Continental, oposto ao Sol que se encontra conjunto a Neptuno, podendo causar decepção e gerar confusão neste momento. Caso para pensar na situação atual... O que é que a vida nos está a tentar ensinar? Qual é o significado mais profundo do coronavírus? Afinal a que é que damos valor? Vénus, que representa o dinheiro, valor, encontra-se conjunto a Úrano, indicando a necessidade de despertar para uma nova realidade.

O Sol conjunto a Neptuno em Peixes, representa a inteligência divina. Diz-se que em astrologia não há coincidências, está tudo de acordo com a intensão da evolução do nosso Planeta. De que serve sermos egoístas quando existe apenas um único Planeta Terra? Vivemos um ciclo profundo e poderoso e esta Lua em Virgem com um trígono a Marte, Júpiter e Plutão em Capricórnio, tem um foco extra nas ações práticas baseadas em estrutura e princípios.

Saturno quase a chegar ao grau 29, no seu trajeto para Aquário, e conforme estudo de Dane Rudhar na reinterpretação dos símbolos sabeus, este grau em Capricórnio fala-nos sobre a prática que é baseada na realização da "relação de tudo com tudo o resto" - uma definição de astrologia dada por Marc Edmund Jones. A interpretação dos sonhos em psicologia profunda pertence à mesma categoria, pois baseia-se no estabelecimento de uma ligação estreita entre o inconsciente e o consciente. Na análise dos sonhos, o inconsciente individual, pelo menos a princípio, é mencionado. Na previsão do futuro baseia-se no poder das forças ou entidades ocultas para transmitir as informações que esclarecerão situações confusas. A Lua em Virgem, representa a ordem e o perfeccionismo oposto ao Sol em Peixes, a nebulosidade pode ser ampliada uma vez que o Sol conjunto a Neptuno pode dificultar a ordem, limpeza e crítica analítica. Neptuno rege doenças e infecções, de modo que esta Lua pode aumentar a sensibilidade emocional, confusão de sentimentos ou mal entendimentos.

A proposta desta Lua Cheia, com o regente estacionário e com um grande número de planetas no elemento Terra, pode trazer à consciência, o modo como superar os medos, como reconhecer as próprias fraquezas e estruturar a vida. Assim fortalece a possibilidade de crescer espiritualmente, eticamente e moralmente. Remover a culpa leva a uma vida mais feliz e mais plena!

Feliz Lua Cheia!

70 visualizações
  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

BBbis | 2020 © Todos os direitos reservados | Fotografias Sílvia Vieira e Hugo Bernardo

Subscreva a Newsletter