top of page
Buscar
  • Foto do escritorBBbis

Júpiter Retrógrado


Júpiter vai entrar em movimento retrógrado, no signo de Aquário a partir do dia 28 de Julho de 2021 até 16 de Outubro, e fica direto a 29 de Dezembro de 2021, até ingressar novamente no signo de Peixes.


A 29°59' de Aquário, estamos a viajar de volta para alguns lugares onde já estivemos por volta de 13 de Maio de 2021, quando Júpiter ♃ direto estava na mesma posição.


Aquário é um signo de Ar. E com Júpiter neste signo, somos mentalmente ousados, prontos para aprender, e menos apegados às tradições, porque geralmente temos a capacidade da imparcialidade e com mente aberta. Podemos atrair o melhor quando somos tolerantes e justos, inventivos e cooperativos. Funcionamos melhor quando temos liberdade de escolha, quando ultrapassamos algumas barreiras, e quando pensamos fora da caixa. Hum?!


Mas ao mesmo tempo, podemos ver o trânsito de Marte em Leão, que é um signo muito poderoso pela luta de justiça. Em Aquário encontramos os direitos humanos, pessoas que protestam pelos seus direitos humanos básicos. A energia do protesto em todo o mundo vai começar a espalhar-se ainda mais a partir de 28 de Julho, quando Júpiter retrógrado reentrar precisamente em Aquário. Do outro lado, no lado oposto, encontramos Marte, que pode ser as polícias ou exército. Temos de passar mais uma vez pelo mesmo que aconteceu desde 26 de Março (quando Júpiter estava a 22°de Aquário e a partir do mesmo ponto ficará direto a 18 de Outubro) até 13 de Maio Júpiter estava a 29°59' de Aquário.

É caso para dizer que devemos estar atentos à próxima Lua Cheia a 29°37' de Aquário (novamente) que acontecerá a 22 de Agosto.


No entanto, e num panorama geral...

Estaremos prontos a inovar e a progredir?

Ou ainda há questões para rever, reanalisar e reavaliar?


Se as tradições já não fazem sentido, é um bom ciclo para nos libertarmos delas com menos ego, poder e controlo. Aquário é capaz de destacar o que é necessário, e esta é uma capacidade poderosa! ★♡★





6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
©Copyright
©Copyright
bottom of page