top of page
Buscar
  • Foto do escritorBBbis

Lua Nova em Balança


Lua Nova em Balança, 06.10

O ciclo lunar, apresenta a oportunidade de iniciar um novo ciclo ao nível das relações de um para um, quer a um nível pessoal, quer a nível social.


O Sol e a Lua estão juntos no signo de Balança enquanto o regente desta lunação é Vénus, que se encontra nos últimos graus do signo de Escorpião.

A lunação ocorre num stellium com Marte e Mercúrio, com aspeto exato num quincúncio a Úrano. Momento para observar e termos consciência do nosso processo, a nível individual e de parcerias. Podemos sentir algumas dificuldades na nossa afirmação, que se podem refletir em sacrifício ou em revoltas agressivas contra algumas situações.

No entanto, a quadratura de Plutão à Lua Nova destaca a dificuldade de abandonar a crise que foi criada. A estrutura de vida pode ser abalada e a dúvida persiste em relação ao curso das ações a serem tomadas. Liberte os medos e caso precise procure apoio e ajuda. Por outro lado, Saturno presente no signo de Aquário forma um trígono com os planetas em Balança, apelando à cooperação e reflexão na relação de relacionamentos equilibrados.


Estou realmente a ser eu próprio? Sinto-me respeitado nos meus relacionamentos e parcerias? Será que me deixei para segundo plano? Toda a relação saudável requer verdade e transparência. Qual é a minha forma de criar e estabelecer pontes entre Eu e os outros?


Observando o que se passa à nossa volta e o que os outros representam na nossa vida, registamos uma noção de compreensão e respeito de nós mesmos. Analisem as vossas relações, parcerias e projetos, e como é que se projetam ou deixam projetar no outro.


Como habitualmente sugerido na Lua Nova, seria importante dedicar algum tempo e energia a ritualizar o momento - através da escrita das aspirações/objetivos para esta nova fase, ou simplesmente, dedicar tempo a meditar, contemplar ou com ações concretas que honrem esta energia.


Feliz Lunação!


26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
©Copyright
©Copyright
bottom of page