Buscar
  • BBbis

Eclipse Solar em Caranguejo - 21 de Junho


Um eclipse produz uma energia poderosa. Ativa o Nodo Norte, conhecido como Rahu ou o Nodo Sul, chamado Ketu nas tradições indianas ou védicas da astrologia.


A 20 de Junho - Solstício de Verão no hemisfério norte e solstício de Inverno no hemisfério sul aponta para um novo começo.


Horas depois o Sol chega aos 0 graus de Caranguejo formando uma Lua Nova que ocorre poucas horas após o Solstício de Verão, intensificando o seu efeito. Durante este eclipse anular, o Sol e a Lua unem-se a 1 grau do Nodo Norte em Gémeos. Isto produz uma energia poderosa, perfeita para clarificar o propósito de vida, oferecendo assim, a oportunidade de criar uma nova imagem do futuro.


O Sol e a Lua fazem um aspeto desafiante a Marte em Peixes, brindando com a oportunidade para ativar a conexão espiritual. Também estarão em quincúncio com Saturno retrógrado em Aquário, representando a ponte entre os desafios a superar do passado e incentivando a uniões inovadoras com os outros.


Três dias antes Mercúrio que segue também em Caranguejo entrou em movimento retrógrado. Dias depois Neptuno inverte a sua marcha e logo de seguida é tempo de Vénus terminar a sua viagem em movimento retrógrado e voltar a direto no signo de Gémeos.


Com cinco planetas retrógrados no céus, estes são tempos de introspeções profundas. Altura de reavaliar e libertar o passado, construindo um novo paradigma a nível de valores, crenças, consciência.... e funcionarmos uns com os outros como uma grande família. Caranguejo representa a mãe, que nutre, alimenta e acarinha! Que mudanças podemos fazer na forma como nos nutrimos? Onde está a nossa segurança? Vou seguir os meus instintos? Como trato dos outros? Vou resistir à mudança?


Xi <3

0 visualização
  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

BBbis | 2020 © Todos os direitos reservados | Fotografias Sílvia Vieira e Hugo Bernardo

Subscreva a Newsletter