Buscar
  • BBbis

Eclipses

Atualizado: Jun 5



Amanhã teremos um eclipse parcial lunar em Sagitário. E no dia 21 de Junho, eclipse total solar em Caranguejo. Em julho no dia 5 eclipse parcial da lua em Capricórnio.


Um Eclipse acontece quando o Sol, Terra e Lua ficam alinhados. Um dos luminares fica na sombra do outro. Havendo por isso dois tipos de eclipses: solar e lunar. O primeiro ocorre numa Lua Nova, quando sol e lua estão conjuntos. O segundo ocorre numa Lua Cheia quando sol e lua se encontram opostos. 


O termo vem do grego antigo ékleipsis que significa deixar para trás... Os eclipses normalmente trazem acontecimentos marcantes, a finalização de um ciclo de vida e o começo de outro.


Segundo Eunice Ferrari, aprender o distanciamento emocional, é necessário, porque as emoções costumam privar-nos de clareza. Ao deixarmo-nos levar pelas emoções, não conseguiremos deixar a vida acontecer naturalmente, sem a tentativa de a controlar, como se isso fosse possível. Sem o distanciamento, os nossos medos são desencadeados em processos emocionais mais profundos, e podemos perder-nos dentro deles. 


As mudanças acontecem para que possamos evoluir. Quanto mais consciência, menos sofrimento!


Bons Eclipses!


Xi <3

0 visualização
  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

BBbis | 2020 © Todos os direitos reservados | Fotografias Sílvia Vieira e Hugo Bernardo

Subscreva a Newsletter