LUA CHEIA amanhã em Caranguejo (8°53’), a última lunação do ano civil.
A Lua está em domicilio em Caranguejo e portanto, representa a nossa capacidade de sentir e de nos sintonizarmos com o meio ambiente. Simboliza a vida emocional e o nosso instinto.
Revela a infância, a nossa mãe e, principalmente o que é que precisamos para nos sentirmos emocionalmente seguros.
A Lua convida-nos a olhar para dentro de forma a curar o nosso mundo emocional. Convida-nos a perguntar de que forma é que nos relacionamos com as nossas emoções. O que é que precisamos para nos sentirmos seguros? Como é que nos alimentamos emocionalmente? Como nos relacionamos com a nossa criança interior?
Existe uma nostalgia que pode permanecer nesta Lua, uma vez que a proposta desta lunação fala da nossa própria auto-nutrição, sem que possamos, para isso, ter expectativas de que alguém faça isso por nós... A lição prende-se com a não substituição de afetos por bens materiais (apeto do sol e lua com Úrano).
AME-SE
CUIDE-SE
PROTEJA-SE
MERGULHE
POR SI E PARA SI!
Esta Lua Cheia fala-nos do plano físico, psicológico, emocional vivenciado ao longo do ano 2020. De todas as restrições, limitações, controlo e isolamento, que por sua vez revelaram algumas das nossas dependências afetivas, emocionais e até mesmo de questões familiares.
Os luminares em aspeto tenso com o curandeiro ferido (kiron) desafiam as emoções intensas que estamos a sentir. É uma forma de identificar e reconhecer informações (Sol conjunto a Mercúrio), permitindo que os sentimentos sejam reconhecidos e expressos. Esta purificação permite a cura da ferida interior... e resultar num crescimento pessoal significativo.
A esperança é, que possamos usufruir das maiores qualidades deste signo –cuidado e nutrição e despertar para o conceito de grande família universal e associar Caranguejo à ‘Mãe Universal’.
Feliz Lua Cheia! <3
Comentarios