Amanhã, dia 2 de Setembro, o mundo dá as boas vindas à lua cheia.
O foco desta lunação prende-se com a integração do mundo individual/coletivo e a ponte entre aspetos materiais/espirituais (eixo Virgem-Peixes a 10°12’).
É uma boa altura para registar pensamentos e mais tarde materializá-los. Sob os raios lunares da lua cheia de Peixes, a intuição pode tornar-se mais forte, encorajando-nos a ouvir a nossa voz interior. Além disso, ficar atento aos sinais que possam aparecer, pois não existem coincidências!
Esta lunação tem muitos aspetos desafiantes, a quadratura de Marte (Carneiro) à conjunção de Plutão-Saturno (ambos retrógrados em Capricórnio), a Vénus (Caranguejo) em oposição exata a Saturno e quadratura a Marte. Com os regentes de Virgem (Mercúrio) e Peixes (Neptuno) domiciliados nestes mesmos signos, a proposta desta lua cheia é exacerbada, uma vez que a oposição de Vénus-Saturno é outro aspeto muito tenso.
Face a estes aspetos influentes, o momento torna-se perfeito para explorar o mundo interior. Mergulhar profundamente, por exemplo através da meditação ou através do poder da oração, servindo como uma fonte de conforto e cura durante esta lua cheia.
Levar algum tempo a refletir pode ajudar a realizar o nosso propósito de vida, em torno dos assuntos globais.
Caso para questionar....
Para onde aponta o nosso verdadeiro norte?
Feliz Lua Cheia!
コメント