top of page
Buscar
  • Foto do escritorBBbis

Lua Nova em Capricórnio

Atualizado: 11 de jan. de 2021


Lua Nova em Capricórnio, dia 13.01

As Luas Novas falam de novos começos, e em Capricórnio o foco é na estrutura da nossa vida, nas responsabilidades que temos. Afinal quais são as nossas prioridades na vida? Como devemos fazer as coisas, e como tirar o melhor partido da situação em que nos encontramos?


Esta Lua Nova está conjunta a Plutão, iluminando o início de um novo ciclo emocional. Altura para fazermos uma mudança interior de algo na nossa vida, para tirar o melhor propósito de nós! O controle e a manipulação podem estar presentes. Cuidado com aquilo que pode atrair para si. Lembre-se, boas intenções geram bons frutos, más intenções geram maus frutos. É bem provável que tenhamos que transformar ou mudar alguma coisa que já há muito era um ‘peso pesado’!


A energia de Plutão é de luta pela sobrevivência, e podemos ter que enfrentar algumas disputas. A um nível realmente profundo, esta Lua Nova está relacionada com o desenvolvimento da alma, mudando o nosso ser interior, para estarmos prontos para um novo crescimento.


Há muita tensão nesta Lua Nova, com Mercúrio, Júpiter e Saturno em quadratura a Marte e Úrano em Touro (em movimento direto no dia seguinte... ufa!!!). A energia está pronta para explodir e mudar repentinamente numa direção completamente nova.


Welcome aboard. Fasten your seatbelts, please!!!


Como podemos estar preparados para aceitar uma mudança exterior, se não tivermos trabalhado o interior? Não se constrói uma casa sem os alicerces sólidos, caso contrário, ela entrará em colapso. Saturno em Aquário ajudar-nos-á a construir um novo futuro, mas também não nos deixará fazer recantos. Fazer bem o trabalho, ou não o fazer de todo, será a mensagem deste ‘senhor’.


Neptuno em Peixes está também num aspeto tenso com os Nodos Lunares, desafiando uma libertação de apegos antigos e do ego, proporcionando um desejo consciente de expansão e evolução para o futuro.


Não tenhamos medo de assumir o controlo da nossa própria vida e também não tenhamos medo de tomar algumas decisões realmente difíceis. Além de fazermos escolhas que promovem a felicidade, precisamos de desfrutar de tudo aquilo que nos faz bem. É urgente sermos felizes. Esquecemo-nos tanto disso... De receber tudo aquilo que o Universo tem para nos oferecer.


So here we go!

-

Nota - É importante observar a casa astrológica que contém o grau 23º de Capricórnio e os planetas/pontos que recebam aspetos significativos a partir desta Lua Nova. Só assim tem uma ideia mais pessoal e precisa deste evento.







25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
©Copyright
©Copyright
bottom of page