top of page
Buscar
  • Foto do escritorBBbis

Lua Nova Gémeos


O Sol e a Lua novamente unidos no céu, representando um novo ciclo lunar, desta vez no signo de Gémeos, hoje (a 2°04’ pelas 18h38 em Portugal Continental)oferece a oportunidade de iniciar uma nova fase na comunicação, aprendizagens e intelecto. Estão favorecidas as relações, a comunicação empática, imaginação e até mesmo a sensibilidade em questões da vertente emocional, provocadas por Mercúrio, que se encontra no grau da conjunção a Vénus retrógrado, a 20° de Gémeos e da quadratura a Neptuno, a 20° de Peixes (este aspecto vai durar uns meses). No entanto, cuidado com questões ilusórias, de fantasia, fake news, idealismo, dualismo de pensamento e manobras falsas. O trígono desta Lua Nova a Saturno retrógrado requer paciência e prudência!

.

É importante verificar a área de influência desta lunação no mapa natal, onde se encontra o signo de Gémeos e se a Lua Nova faz aspectos ao restante mapa. Como questionar com perspicácia a mudança sem medo e com informação?... Focar em temas como sociabilidade, comunicação, renovação mental, formas diferentes de resolver situações, versatilidade, valorização económica e pessoal, bem como nos relacionamentos amorosos.

.

Caso para pensar: em que área de vida estão a surgir as tais fantasias ou até mesmo  as ilusões? O que é que estou a ignorar? Ou o que não quero ver?  Aproveitar esta fase de imensos planetas retrógrados para rever, reanalisar, reavaliar e restruturar... 

.

Feliz Lua Nova!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
©Copyright
©Copyright
bottom of page