top of page
Buscar
  • Foto do escritorBBbis

Mercúrio Retrógrado em Gémeos


Dia dia 29 de Maio de 2021, é um dia interessante, porque Mercúrio e Vénus, ambos out of bounds, estão em conjunção em Gémeos. E o que é isto? Um planeta out of bounds é um planeta que se encontra para além dos limites do Sol, por isso age de forma ligeiramente diferente.


No caso da Vénus todos nós nos entregamos a coisas fora dos limites de Vénus, como despesas excessivas ou romantismo... mas também, eventualmente, podemos ser mais criativos e originais do que o normal. Se tivermos mais dificuldades em lidar com a nossa Vénus, ou não soubermos o que queremos, e pode estar a ocorrer por estes dias... principalmente porque surgiram coisas diferentes, que nós ainda nem sabemos bem como queremos resolver, descobrir e abraçar.


Com Mercúrio também out of bounds e ainda - retrógrado, os nossos sentimentos, ou a forma como processámos os nossos relacionamentos, crenças financeiras, ou auto-estima, pode tudo mudar, porque estes planetas não estão com a mesma energia e no posicionamento usual.


Quando se fala de retrogradações, fala-se de revisões. São processos importantes pelos quais passamos para ganharmos mais consciência e assertividade na nossa forma de agir. Muitas situações voltam e/ou se repetem para que possamos reconhecer e solucionar assuntos pendentes e confusos. No caso em especifico de Mercúrio, a nossa mente, e em vez de seguirmos impulsos, paramos para pensar, calcular, agir, falar, escrever.... ou seja raciocinar. Do simples ato de tocar numa campainha à complexidade de terminar um relacionamento. Mercúrio está sempre presente, aqui na terra, ajudando-nos a avaliar situações e a fazer escolhas.


Vamos aproveitar estes posicionamentos nos céus e conscientemente ligarmo-nos a determinadas questões e na eficiência de alguns detalhes. À medida que evoluímos e pesamos consequências, vamo-nos curando e reconectando com o amor. Altura ideal para uma reorganização interna do que nos vai na mente e no coração!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
©Copyright
©Copyright
bottom of page