top of page
Buscar
  • Foto do escritorBBbis

Nodo Norte e Nodo Sul



O Nodo Norte ou Cabeça do Dragão e o Nodo Sul ou Cauda do Dragão, encontram-se atualmente no eixo Gémeos-Sagitário, desde Maio de 2020 e vão até Janeiro 2022.

O que significa?


O impacto dos Nodos é um dos aspectos mais maravilhosos da astrologia e que cada um de nós tem no mapa natal.

São pontos imaginários nos céus, que também demarcam eclipses sempre que uma lua nova ou lua cheia se alinham em proximidade. Falam-nos em questões da jornada da alma, propósito de vida que foram esquecidos temporariamente, quanto aqueles que são os caminhos e desafios da atual existência. De onde vimos e para onde vamos, zona de conforto e o que nos faz evoluir... O ideal mesmo, é que consigamos afastarmo-nos de hábitos e assuntos mal resolvidos para que possamos crescer e realizar os nossos desejos. Se ficarmos totalmente na nossa zona de conforto significa abrir portas para medos, relacionamentos nocivos e outros obstáculos que dificultam ainda mais o caminho em direção ao desenvolvimento.


Estes pontos estão atualmente em trânsito, a meio do percurso, do eixo Gémeos-Sagitário. O eixo da informação - conhecimento; aprendizagem - ensinamentos; mental - fé; mensagens - recepção da mensagem e pensamentos - crenças.


Desengane-se, quem ainda pensa que astrologia é uma bola de cristal, e antes de ‘dar palpites’ ou dizer ‘tu acreditas nisso’, o aconselhável é ter conhecimento de causa, estar informado e acima de tudo testar. Estamos a ser desafiados neste período, precisamente nestes campos. Verificar sempre se a informação é fidedigna. Fazer perguntas. Questionar... Muito! Conforme dizia Friedrich Nietzsche, não há fatos eternos, como não há verdades absolutas.


Temos agora a oportunidade de definir e criar aquilo que Charles Eisenstein chama ‘A Nova História’ sobre nós próprios enquanto humanos e a nossa relação com Gaia. Em vez de nos limitarmos a lutar para que ‘a máquina’ seja reiniciada após esta longa pausa, temos de aproveitar a oportunidade para ajustar as definições e executar um NOVO programa.

A Astrologia ajuda-nos a mostrar, que a perspicácia e inteligência de Gémeos (nodo norte) é o nosso aliado neste processo. A passagem do eixo Gémeos - Sagitário irá ajudar-nos a difundir novas ideias de forma eficaz.

Mal posso esperar para ver o que cada um terá para oferecer!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
©Copyright
©Copyright
bottom of page