Buscar
  • BBbis

S I N C R O N I C I D A D E ūüßöūüŹľ



"Quando uma pergunta é colocada cerimoniosamente, o universo responde". Provérbio Chinês


Todos j√° passamos, com certeza, por algumas coincid√™ncias t√£o pouco prov√°veis que at√© parecia magia ou mesmo sorte... como se tratasse de conex√Ķes entre pessoas, informa√ß√Ķes e acontecimentos.


Sincronicidade é um conceito desenvolvido por Carl Gustav Jung para definir acontecimentos que se relacionam não por relação casual, mas sim por relação de oportunidades ou coincidências significativas.


A sincronicidade √© diferente de coincid√™ncias, pois n√£o implica somente na aleatoriedade das circunst√Ęncias, mas num padr√£o din√Ęmico que √© expresso atrav√©s de eventos ou rela√ß√Ķes significativas.


A astrologia também se baseia no princípio da sincronicidade e conforme refere Liz Greene, os posicionamentos do céu num determinado momento, por refletirem as qualidades desse momento, refletem também as qualidades de qualquer outra coisa nascida nesse momento. (…) Um não causa o outro; estão sincronizados e refletem-se mutuamente.


H√° uma √≠ntima conex√£o entre o indiv√≠duo e o meio ambiente, e por isso em determinados momentos, a atra√ß√£o acaba por exercer influ√™ncia, criando circunst√Ęncias coincidentes. Normalmente s√£o eventos com um significado simb√≥lico para quem os vive.


Acredita-se que a sincronicidade necessita de uma compreensão, e essa mesma pode surgir naturalmente, sem raciocínio lógico. Um exemplo disso é o insight, que pode ser um fenómeno sincronístico.


√Č frequente ter esta sensa√ß√£o? ūü¶č


#marteestacionario

12 visualiza√ß√Ķes
  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

BBbis | 2020 ¬© Todos os direitos reservados | Fotografias S√≠lvia Vieira e Hugo Bernardo

Subscreva a Newsletter